A empresa

Perfil

A Solar Fintec é uma empresa start-up voltada ao desenvolvimento de tecnologias para inteligência de mercado em geração distribuída fotovoltaica nas classes de consumo comercial, industrial e residencial.

A Solar Fintec nasceu como resposta à oportunidade percebida para rápida difusão de microgeração e minigeração distribuída fotovoltaica no Brasil.

Fundada em 2018 por pesquisadores da Universidade Federal Fluminense (UFF), a Solar Fintec encontra-se em processo de associação à incubadora de empresas da UFF e possui sede em Niterói, estado do Rio de Janeiro.

Estratégia

A estratégia da empresa é potencializar a atuação comercial de protagonistas na geração distribuída fotovoltaica no Brasil, acelerando a conquista de market share com seleção de usuários por critérios de viabilidade técnico-econômico-financeira.

A Solar Fintec busca clientes entre:

  • Distribuidoras de energia elétrica que atuam também na geração fotovoltaica
  • Fabricantes de módulos e de inversores fotovoltaicos
  • Integradores de sistemas fotovoltaicos e EPCistas
  • Bancos financiadores

Para desenvolver as tecnologias que a Solar Fintec leva aos seus clientes, foi celebrado acordo de parceria com a TerraGIS Consultoria e Geoprocessamento, empresa start-up especializada em espacialização de dados e análise georreferenciada.

A estratégia conjunta para transferência de tecnologia compreende negociação de participação em vendas brutas e comprometimento do cliente com a continuidade do desenvolvimento tecnológico.

Distribuição espacial das unidades consumidoras segundo o potencial solar no município do Rio de Janeiro